Ataque ocorreu após as 14h e teria como alvo principal o domínio gov.br, com impacto em serviços como carteira de trabalho digital
Área do Cliente
Notícia
Conquistar Clientes Nunca é Demais
Sem dúvida alguma, a menor distância entre dois pontos é uma linha reta
Independentemente do ramo de atividade ou porte da empresa, é necessário conquistar e manter clientes, e sempre que possível transformá-los em fãs.
Nos relacionamentos comerciais, assim como em qualquer relacionamento humano, é possível que haja conflitos, porém, mesmo sabendo que nem sempre o cliente tem razão, dizer isso para ele não é o melhor caminho.
Cada contato com o cliente é um “momento da verdade” em que o mesmo registra uma impressão favorável ou desfavorável sobre a empresa. Cada contato é uma oportunidade para a empresa mostrar a sua competência e o quanto ela valoriza os seus clientes através da sua presteza, cordialidade, agilidade, confiabilidade, educação e simpatia no atendimento.
Outros fatores que comunicam nossa preocupação com a satisfação dos clientes são as evidências físicas, tais como: instalações, equipamentos, sinalização, uniforme dos funcionários, equipamentos de segurança, estacionamento, sala de espera confortável com água gelada, chás, cafezinho, pote de bala de boa qualidade, jornais e revistas atualizados, rampas de acesso, banheiros limpos e adaptados para deficientes físicos, sem falar no sabonete líquido, papel toalha, espelhos, etc.
Infelizmente, se observa que algumas empresas atuam com olhos voltados apenas para seus produtos e serviços e há algumas até mais atrasadas ainda, voltadas somente para si mesmas.
Considerando o acirramento da concorrência e a elevação dos custos das mídias para levar a empresa para dentro das casas, mentes e corações dos clientes, o marketing de relacionamento constitui excelente alternativa para as micro e pequenas empresas estreitarem os laços com os clientes. Além disso, através dele podemos estabelecer uma melhor comunicação, customizando as mensagens para cada cliente ou grupo deles, ao invés de apelos genéricos.
O marketing de massa, além de caro, pode não ser tão eficiente. Uma locadora ou padaria de bairro, por exemplo, estaria colocando dinheiro fora se fizesse anúncio no maior jornal da cidade.
Sem dúvida alguma, a menor distância entre dois pontos é uma linha reta. Podemos atingir nossos objetivos mercadológicos mais rapidamente e com menos investimentos, utilizando as ferramentas de marketing direto, tais como: catálogos, encartes, mala direta, telemarketing, e-mail marketing, “newsletter” dirigido, torpedos sms e anúncios de respostas direta em rádio ou TV, ente outros. Crie, invente, faça diferente. A criatividade em propaganda não tem limites.
Notícias Técnicas
47 de um total de 66 empresas já aderiram ao programa piloto da Receita Federal para testes da CBS, afirmou o auditor-fiscal e responsável pela implantação
Novas estratégias logísticas e tecnologias são fundamentais para a adaptação às mudanças tributárias
Texto garante isenção para quem ganha até dois salários mínimos; proposta vai ao Senado
Em evento na Firjan, secretário da Fazenda disse que a seleção pela eficiência, e não pela capacidade de negociar benefícios fiscais, ajudará a economia a crescer
Notícias Empresariais
Projeto de lei segue em análise na Câmara dos Deputados
Documento é exigido em licitações e contratos com o poder público e pode ser emitido gratuitamente com CPF ou CNPJ
O Banco Central aumentou a sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto brasileiro em 2025, de 1,9% para 2,1%
A Receita Federal divulgou relatório do PERSE, mostrando renúncia tributária de R$ 15,685 bilhões, ultrapassando o limite de R$ 15 bilhões previsto em lei
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional