A principal novidade é a unificação em uma única plataforma da emissão e consulta de todas as modalidades de certidões de regularidade fiscal
Área do Cliente
Notícia
Antes do marketing pessoal, desenvolva suas habilidades e competências
Competências profissionais são elementos base que irão sustentar toda estratégia de marketing pessoal, avalia consultor
Saber fazer um bom marketing pessoal é um dos elementos que ajudam muitos profissionais a se destacarem dentro das empresas, mas é importante que o indivíduo primeiro aprimore suas habilidades antes de se projetar ou, caso contrário, o resultado fatalmente será negativo.
O consultor e professor de estratégias de comunicação e marketing, Mario Persona, afirma que o profissional tem de primeiro desenvolver seu "produto", ou seja, competências, habilidade e conhecimento, pois esses elementos serão a base que irá sustentar toda a estratégia de marketing pessoal.
Um passo de cada vez
Segundo Persona, os profissionais normalmente querem seguir o caminho mais fácil e rápido, como aumentar a rede de relacionamentos, participar de redes sociais, promover sua marca e participar de eventos. Mas o consultor avisa que “criar meios de promoção, quando o fruto ainda não está maduro, só irá criar uma percepção ruim no mercado”.
O ideal é que o profissional seja o mais discreto possível até aprimorar as suas competências. É mais interessante correr atrás de projeção dentro da empresa, quando se está seguro de seus conhecimentos e capacidades técnicas, mesmo porque, conforme avalia a consultora em etiqueta e marketing pessoal, Ligia Marques, “mais cedo ou mais tarde seus conhecimentos serão postos em cheque”.
É importante também que o próprio gestor da equipe saiba diferenciar aqueles que têm competência daqueles que são apenas experts em marketing pessoal. Equívocos nesse sentido podem comprometer muito a marca da empresa.
Humildade e firmeza
Para quem já trabalhou e desenvolveu suas habilidades e competências e pretende aprimorar o marketing pessoal, Persona recomenda que o melhor caminho é “desenvolver uma atitude de querer ajudar as pessoas de alguma forma”.
Além disso, diz ele, “uma mescla de humildade e firmeza faz bem ao marketing pessoal”. Humildade é importante, pois, se a intenção é que as pessoas em seu ambiente profissional aceitem e respeitem você e seu trabalho, é preciso estar disposto a conhecê-las. “A humildade me faz acessível aos olhos de quem desejo como cliente”, avalia Persona.
A firmeza, por sua vez, é necessária, pois é essencial que você confie no trabalho que faz.
Notícias Técnicas
A iniciativa integra a estratégia da Receita Federal de ampliação da oferta de serviços digitais, com foco na simplificação de processos, autonomia do usuário e redução da burocracia
Versão 11.3.0 do programa da ECF traz melhorias e novos campos de registro
RFB reforça que a EFD-Reinf deixará de permitir conexões utilizando os protocolos antigos já em agosto
Contadores precisam ficar atentos às entregas da EFD Contribuições, EFD-Reinf e DIRB, além da ECF até 31 de julho
Notícias Empresariais
Negócios que crescem após a crise são aqueles que conseguem proteger sua essência, ao mesmo tempo em que transformam suas formas de operar
Psicólogo explica como o excesso de gentileza no trabalho pode levar ao esgotamento emocional e oferece caminhos para equilibrar cordialidade com autenticidade
O Método 4P’s, criado por Théo Lobo, oferece uma estrutura sólida baseada em Pessoas, Processos, Produto e Propósito, promovendo inovação e crescimento sustentável nas empresas
Gestão humanizada é mais do que tendência é estratégia de negócios. Entenda por que empresas que priorizam o bem-estar têm mais lucros, engajamento e retenção de talentos
Pesquisa da IBM aponta que 78% das companhias no Brasil planejam aumentar verbas em IA, com foco em produtividade, inovação e retorno financeiro
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional