A Secretaria da Fazenda publicou a versão 1.52 da Nota Técnica 2018.005, que trata das alterações no leiaute da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)
Área do Cliente
Notícia
Como competir com os gigantes do segmento
Pequenas e médias empresas encontram estratégias para atender as lacunas não preenchidas pelas grandes corporações
Nos últimos meses, a sociedade assiste intrigada a onda de fusões milionárias que estão sendo negociadas no Brasil. Há quem diga que essas ações beneficiam apenas investidores, mas também existem aqueles que aproveitam a tendência para investir em um trabalho ainda mais personalizado. Para as empresas estas fusões abrem um debate importante sobre como atender esta oferecendo produtos e serviços que façam a diferença para o consumidor, aliando em uma só marca o que todas têm a oferecer, qualificando ainda mais produtos e serviços.
Cada vez mais concentrado nas mãos de grandes grupos, a centralização de produtos e serviços abre uma oportunidade de concorrência entre micro e pequenos empresários, que precisam desenvolver estratégias para atender uma fatia ainda não explorada no mercado, criando uma disputa saudável que os inspira a encontrar soluções que as grandes companhias não podem oferecer devido à demanda ou o custo benefício do serviço prestado.
A cada fusão ou privatização, esses micro, pequenos e médios empresários investem em tempo e em profissionais altamente capacitados para encontrar soluções inteligentes que não afetem os negócios. A TESA Telecom está no setor de telefonia há pouco mais de cinco anos e encontrou no mercado carências em telecomunicações para o segmento corporativo. De forma ousada, a empresa decidiu investir, adequando seus produtos e serviços para atender a uma lacuna ainda não preenchida pelo segmento.
Percebendo que as grandes empresas de telefonia não conseguiam atender a demanda corporativa com soluções customizadas, a operadora tornou-se pioneira na oferta de serviços e soluções focadas no mercado corporativo. “Trilhamos por caminhos ainda não desbravados por outras operadoras. Nosso foco é suprir todas as deficiências do mercado de telecomunicações e nos tornar referência em soluções de comunicação integrada no Brasil, bem como estar entre as empresas mais rentáveis” – afirma Roberto Miranda, presidente da Tesa Telecom.
Comprometendo-se em oferecer qualidade e confiabilidade, a empresa preparou-se para atender seus clientes com soluções inteligentes de telecomunicações, investindo em engenharia própria, suporte técnico 24 horas, atendimento 24X7, comercial e marketing treinados para oferecer atendimento diferenciado e dedicado a cada necessidade.
Com capital 100% nacional, a empresa nunca se sentiu ameaçada com a concorrência entre as gigantes do setor, pelo contrário procura preencher a lacuna que essas empresas não conseguem atender devido a demanda de trabalho que possuem diariamente. Só no ultimo ano, a TESA apresentou um crescimento de 73%, que fizeram com que fosse eleita por dois anos consecutivos a empresa de Telecom que mais cresce no mercado; segundo o Anuário Telecom, sob a supervisão de consultores da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.
Para a sociedade basta esperar e estudar o que é mais vantajoso em todos os aspectos, seja a oferta prometida pelas grandes empresas, seja pelas empresas que se dedicam a facilitar e oferecer produtos e serviços específicos.
Notícias Técnicas
Ajuste SINIEF 15/2025 estabelece novas regras para correção de erros em notas fiscais eletrônicas a partir de setembro, com prazo de até 168 horas após a entrega
Novo serviço da Receita Federal permite parcelamento em até 60 vezes, via internet, para GFIP
Contadores precisam atualizar seus sistemas para evitar interrupções no envio de dados
Entenda como o novo sistema tributário afeta os custos, margens e o valor de mercado das companhias
Notícias Empresariais
Abordagem emocional mostra como líderes e empreendedores podem usar o arrependimento para crescer, aprender e se conectar com mais empatia
Hackers desviam R$ 1 bilhão do sistema financeiro e tentam converter valores em criptoativos
Cenário de instabilidade faz companhias buscarem executivos com nível de qualificação altamente elevado, tornando os processos seletivos mais complexos, com mais etapas, maior número de candidatos e de entrevistas
Saiba 5 dicas para uma gestão contábil eficiente para esses negócios
Software de RH com IA melhora resultados de seleção e experiência do candidato
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional