A ausência de justificativa pode acarretar diversas sanções, incluindo a baixa do registro do profissional
Área do Cliente
Notícia
Investimento no colaborador é nova ferramenta do marketing nos negócios
Cada vez mais importantes para as empresas, os funcionários são transformados em embaixadores de marcas
Atualmente, nos meios corporativos, fala-se de um novo membro responsável pela propagação de negócios e sucesso de uma empresa: o embaixador de marcas. O nome pode até causar alguma estranheza, mas trata-se de pessoas que realmente entendem as promessas de uma marca e a admiram por isso. Esse sentimento é transmitido por meio da lealdade e divulgação gratuita dos seus serviços.
Em busca dos tais embaixadores, muitas organizações têm investido em campanhas mirabolantes de marketing e, principalmente, explorado os recursos da web 2.0. Porém, o que muitas delas ainda não perceberam é que são - ou deveriam ser - os colaboradores das empresas os responsáveis em projetar, desenvolver e comunicar o que comercializam ao seu cliente. Ou seja, são eles que conferem sentido e dimensão às promessas de uma marca. A pergunta é: será que eles estão preparados para isso?
Independente do ramo de atuação ou do tamanho de uma empresa, a resposta para essa pergunta está em quanto de seu orçamento é destinado ao treinamento da sua equipe. Não é de hoje que os livros sobre negócios evidenciam a importância do contato humano para a construção de relacionamentos sólidos, sustentáveis e duradouros com os clientes, resultando em uma influência direta na propaganda, no valor real do serviço prestado e também nos pontos de venda ou atuação de uma corporação. Portanto, é primordial despertar nos funcionários orgulho pela marca que comercializam, oferecer ferramentas para que entendam do mercado que atuam e, principalmente, fazer com que compreendam as promessas de uma marca.
Para se ter ideia do contexto geral sobre o assunto, uma pesquisa realizada pelo Gallup Institute, nos Estados Unidos, revelou que um quarto dos funcionários americanos são embaixadores convictos da marca de suas empresas.
No setor imobiliário brasileiro, o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) disponibiliza, desde 1999, o PQE (Programa Qualificação Essencial), que visa a cumprir esse propósito junto às empresas de locação, compra e venda, administração condominial e loteamentos. Para tanto, o PQE oferece uma programação anual que trabalha a sensibilização, diferenciação, exclusividade e liderança de equipes. Para 2012, mais de 250 empresas concorrem à certificação. Conheça mais em www.pqe.com.br.
Notícias Técnicas
Especialista destaca boas práticas e pontos críticos que os contadores devem revisar antes da entrega
Contadores precisam se preparar para a chegada dessa nova obrigação. Veja as dicas
Desafios e oportunidades de uma profissão em transformação
Novo Guia Prático orienta que documentos contendo apenas IBS, CBS e IS não devem ser incluídos na EFD, exceto quando houver fatos geradores de ICMS ou IPI no mesmo documento
Notícias Empresariais
Uma proposta em análise pelo Congresso Nacional promete transformar o sistema de arrecadação do IRPF no Brasil
Projeto continua em análise na Câmara dos Deputados
A medida está prevista na lei complementar 214/2023 e será aplicada ao novo Imposto sobre Valor Agregado (IVA)
Negócios que se constroem com inteligência emocional ganham resiliência, adaptabilidade e reputação três ativos cada vez mais valiosos no cenário atual
A inteligência emocional não é uma tendência — é uma exigência para quem quer liderar com impacto real
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional