A principal novidade é a unificação em uma única plataforma da emissão e consulta de todas as modalidades de certidões de regularidade fiscal
Área do Cliente
Notícia
As mídias sociais e as empresas B2B
As empresas B2B e as oportunidades oferecidas pelas mídias sociais.
As mídias sociais estão atualmente entre os tópicos mais discutidos entre os profissionais de marketing das empresas B2C.
Estes profissionais já perceberam há muito tempo que esta forma de comunicação e o relacionamento direto com seus os consumidores finais permitem às empresas de bens de consumo entenderem e atenderem melhor a necessidade do mercado.
As empresas B2B, no entanto, demoraram um pouco para compreender as oportunidades oferecidas pelas mídias sociais.
Há poucos anos era inimaginável para muitos empresários B2B a possibilidade de que estratégias em mídias sociais surtissem qualquer resultado ou que houvesse alguma sinergia com o seu tipo de negócio. Tinha-se em mente que o perfil corporativo não se encaixava com esta forma de comunicação.
Hoje, felizmente, este quadro está começando a mudar. As empresas de todos os segmentos, inclusive as de serviços B2B estão começando a traçar estratégias de marketing incorporando as mídias sociais.
Como exemplo, posso citar a enormidade de blogs, fóruns e redes sociais e vídeos relacionados ao esclarecimento de dúvidas e compartilhamento de informações sobre contabilidade, utilizadas por empresas prestadoras de serviços desse segmento.
Desde 2007 o governo vem implantando gradativamente novas regras fiscais, contábeis e tributárias, tais como: a obrigatoriedade de entrega do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e adequação às normas do IFRS (International Financial Reporting Standards) com a Lei 11.638/07.
Essas novas legislações fizeram com que milhares de contabilistas mudassem a forma de apresentar as suas escriturações contábeis e fiscais, assim, como os seus balanços, se vendo obrigados a se atualizarem e reciclarem seus conhecimentos. Com isso, grande parte destes profissionais recorreu a diversas redes sociais, blogs, sites específicos, vídeos e fóruns para debater e entender o assunto.
Muitos destes canais de comunicação são mantidos por empresas prestadoras de serviços e sistemas Fiscais e Contábeis, sendo que estas tiveram a oportunidade de criar um novo grau de comunicação com seu público alvo.
Vemos com isso que por trás de cada empresa ou rede social existem pessoas de carne e osso que se relacionam e compartilham conteúdos dirigidos, por isso, as redes sociais são perfeitamente aplicáveis em empresas de quaisquer segmentos, inclusive nas relações business to business.
Notícias Técnicas
A iniciativa integra a estratégia da Receita Federal de ampliação da oferta de serviços digitais, com foco na simplificação de processos, autonomia do usuário e redução da burocracia
Versão 11.3.0 do programa da ECF traz melhorias e novos campos de registro
RFB reforça que a EFD-Reinf deixará de permitir conexões utilizando os protocolos antigos já em agosto
Contadores precisam ficar atentos às entregas da EFD Contribuições, EFD-Reinf e DIRB, além da ECF até 31 de julho
Notícias Empresariais
Negócios que crescem após a crise são aqueles que conseguem proteger sua essência, ao mesmo tempo em que transformam suas formas de operar
Psicólogo explica como o excesso de gentileza no trabalho pode levar ao esgotamento emocional e oferece caminhos para equilibrar cordialidade com autenticidade
O Método 4P’s, criado por Théo Lobo, oferece uma estrutura sólida baseada em Pessoas, Processos, Produto e Propósito, promovendo inovação e crescimento sustentável nas empresas
Gestão humanizada é mais do que tendência é estratégia de negócios. Entenda por que empresas que priorizam o bem-estar têm mais lucros, engajamento e retenção de talentos
Pesquisa da IBM aponta que 78% das companhias no Brasil planejam aumentar verbas em IA, com foco em produtividade, inovação e retorno financeiro
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional