Aplica-se o entendimento, quanto ao afastamento da responsabilidade tributária, fixado no Parecer Normativo Cosit nº 1, de 24/09/2002, considerando a ineficácia das normas no período
Área do Cliente
Notícia
6 dicas para a empresa decolar em 2012
Seis especialistas na área empresarial elencam dicas que podem fazer a diferença para seu negócio
Não só as pessoas traçam metas para o novo ano. As empresas, de diversos portes e nichos, planejam suas ações para conseguir ampliar (ou, pelo menos, estabilizar) sua atuação nos mercados em que atuam. Para acelerar esse processo em busca de sucesso, seis especialistas na área empresarial elencam dicas que podem fazer a diferença para seu negócio decolar em 2012:
Ampliar investimento em capacitação: ter colaboradores aptos a negociar em outro idioma pode ser um forte diferencial para sua empresa. “Além do inglês, que é extremamente importante para as organizações dialogarem com outras empresas, o espanhol também possui forte aceitação de diretores e executivos de grandes empresas, já que todos os países da América do Sul, dos quais o Brasil é grande exportador, falam o idioma” destaca Fabio Moyses, coordenador pedagógico do núcleo In Company da Seven Idiomas;
Avalie quanto vale (de verdade) sua empresa: Batista Gigliotti, master franqueado da Sunbelt Business Brokers no Brasil, a maior empresa de intermediação de negócios do mundo, afirma que “alguns empreendedores não conhecem o valor real da empresa, enquanto outros acreditam que apenas o ponto comercial possa ser comercializado. Por isso, vale destacar que uma avaliação de quanto vale seu negócio pode ser muito estratégico para fortalecer, ainda mais, sua empresa”;
Verdadeiros líderes podem fazer a diferença na sua companhia: baseada em teorias de gestão com mais de cem anos, muitas empresas acabam retardando o crescimento e amadurecimento de suas equipes de trabalho. Roberta Yono Ebina, consultora associada da Muttare, consultoria de gestão, revela que “o papel do líder é oferecer desafios aos seus colaboradores de forma a estimular a sua motivação e, ao mesmo tempo, dar sentido aos desafios oferecidos. Fazendo isso, o líder gera um forte vínculo do colaborador com a organização tornando-o cada vez mais comprometido com os resultados a serem atingidos”;
Uma marca alinhada com os objetivos da empresa atrai mais clientes: a marca é o ativo mais importante de uma empresa, e sua gestão correta tem papel importante no sucesso da organização, pois ajuda na conquista e fidelização de clientes. “Hoje, oferecer apenas um produto adequado com uma estratégia de trabalho correta não é mais garantia de estabilidade dos negócios. Investir na marca e criar valor para a própria identidade é essencial no atual cenário”, avalia Helio Moreira, diretor da NewGrowing Design & Branding, agência especializada em construção de marcas;
Eventos com foco em resultados: o mercado de eventos no país cresceu 300% nos últimos dez anos. Na hora de realizá-los, dois fatores são fundamentais: resultados e relacionamento. Aproveite a ocasião para ampliar seu networking e aumentar as vendas: “O evento é uma ferramenta de comunicação que visa alavancar negócios, e o próprio relacionamento com o cliente tem esse foco. Não importa se for um evento interno ou externo, planejamento e os objetivos precisam estar claros”, aponta Ricardo Mendes Gomes, diretor da Stap Comunicação;
Faça das redes sociais uma aliada das pequenas e médias empresas: ferramenta essencial para o relacionamento entre marcas e público final, as redes sociais podem ser um fator importante para o desenvolvimento das pequenas e médias empresas, se usadas de forma assertiva. Meriellin Albuquerque, diretora de planejamento da Ato Z Comunicação, destaca que “não basta colocar conteúdo, é preciso gerar relacionamento e fazer o monitoramento da marca nestes meios. As ações precisam seguir a estratégia de negócios da empresa, mas devem ter linguagem que seja apropriada ao canal para que pequenas e médias otimizem suas ações nestes canais de baixo custo”.
Notícias Técnicas
O ADI nº 1/2025 dispõe sobre a interpretação do Ex 01 do código 8706.00.10 da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados, aprovada pelo Decreto nº 11.158, de 29 de julho de 2022
Faltam poucos dias para o fim de julho e a agenda contábil não para! Conheça as 6 obrigações acessórias que vencem entre domingo (20) e o último dia útil do mês
Instrução Normativa traz as condições para fruição dos benefícios fiscais para empresas exportadoras que tenham projeto aprovado pelo Conselho Nacional das ZPEs
Oportunidade em alta: por que o mercado de condomínios cresce no Brasil
Notícias Empresariais
A inteligência emocional organizacional será, cada vez mais, o que separa empresas que apenas funcionam daquelas que realmente inspiram, transformam e prosperam
Descubra quais habilidades vão dominar o mercado de trabalho brasileiro nos próximos anos e como se preparar para garantir sua empregabilidade
A novidade tende a simplificar a gestão financeira dos empreendedores, mas é preciso analisar quando é vantajoso
Equívocos no recolhimento de tributos, falta de planejamento e desconhecimento da legislação podem resultar em autuações e multas de até 225%
Conheça os principais pontos para não cair em erros e desenquadrar do regime
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional