Aplica-se o entendimento, quanto ao afastamento da responsabilidade tributária, fixado no Parecer Normativo Cosit nº 1, de 24/09/2002, considerando a ineficácia das normas no período
Área do Cliente
Notícia
Assumir os erros
Assumir os próprios erros é um sinal de crescimento profissional e humano, saber que possui limites e que assumindo esses limites poderá crescer como ser humano em todos os aspectos, tanto profissionalmente como na sociedade
Aprendi na vida e com meus país que precisamos assumir os nossos erros, sempre.
Você cresce como ser humano e como profissional. Como ser humano, porque você aprende que a vida é feita de altos e baixos, e que suas posturas irá fazer de você um ser humano melhor ou pior,isso dependerá de você.
Como profissional, você entende que uma decisão errada poderá afetar o futuro de uma empresa e de várias pessoas que dependem dela para viverem. E se você errar, terá que arcar com as consequências, cedo ou tarde.
Uma postura assim, não te faz melhor ou pior do que ninguém, mas certamente te fará diferente de muitos tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal.
As pessoas e as empresas admiram pessoas e lideres assim, mesmo que não falem ou não ajam (neste caso as empresas) mas admiram, pois você passa a ser diferente, um ser humano e um profissional admirável! E certamente a sociedade e as empresas ganharão.
A sociedade porque terá um cidadão conscientes dos seus deveres e de suas escolhas e as empresas de um profissional consciente das suas limitações, mas também de seu caráter!
Assumir os erros, te faz crescer em todos os aspectos humanos, te faz evoluir como profissional e espiritualmente também. Faz você saber que possui limites e que precisa da ajuda dos outros e também faz você entender que poderá estar sozinho também, pois as pessoas na sua grande maioria só valorizam você quando você está por cima e muito facilmente te chutam e te derrubam quando você está por baixo, principalmente nas grandes empresas, onde sabemos que a concorrência é enorme e que muitas vezes cruzamos com verdadeiros psicopatas sociais.
Por isso não tenha vergonha de assumir seus erros, profissionalmente e na vida pessoal, certamente você sairá ganhando!
E começará a se tornar um verdadeiro Líder da sua vida e sendo Líder da sua vida, você poderá se tornar um Líder de uma organização e até de uma nação!
Notícias Técnicas
O ADI nº 1/2025 dispõe sobre a interpretação do Ex 01 do código 8706.00.10 da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados, aprovada pelo Decreto nº 11.158, de 29 de julho de 2022
Faltam poucos dias para o fim de julho e a agenda contábil não para! Conheça as 6 obrigações acessórias que vencem entre domingo (20) e o último dia útil do mês
Instrução Normativa traz as condições para fruição dos benefícios fiscais para empresas exportadoras que tenham projeto aprovado pelo Conselho Nacional das ZPEs
Oportunidade em alta: por que o mercado de condomínios cresce no Brasil
Notícias Empresariais
A inteligência emocional organizacional será, cada vez mais, o que separa empresas que apenas funcionam daquelas que realmente inspiram, transformam e prosperam
Descubra quais habilidades vão dominar o mercado de trabalho brasileiro nos próximos anos e como se preparar para garantir sua empregabilidade
A novidade tende a simplificar a gestão financeira dos empreendedores, mas é preciso analisar quando é vantajoso
Equívocos no recolhimento de tributos, falta de planejamento e desconhecimento da legislação podem resultar em autuações e multas de até 225%
Conheça os principais pontos para não cair em erros e desenquadrar do regime
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional