O eSocial terá novas configurações na Tabela 03 a partir de 2026, com alterações em códigos e descrições. Contadores precisam se preparar para as mudanças
Área do Cliente
Notícia
Preparado para fazer um bom atendimento aos seus clientes?
Atendimento é Fundamental” em qualquer empresa.
Quantas vezes você já:
- ouviu falar sobre atendimento?
- leu sobre o assunto atendimento?
- participou de cursos, treinamentos ou palestras sobre atendimento?
A sua resposta pode ser nenhum, pouco, alguns ou muito, mas nos dias atuais o profissional de atendimento precisa estar muito bem preparado para exercer com qualidade a sua profissão. E você está preparado para fazer um bom atendimento aos seus clientes?
A sua resposta com certeza é que está preparado, pois já partimos do princípio de que você está buscando novos conhecimentos sobre o atendimento ao cliente e está lendo este artigo, certo?
Então a pergunta que não quer calar: qual é o maior motivo de ainda existir tantos atendimentos de péssima qualidade?
A resposta é simples, segue abaixo a lista dos principais motivos que levam ao péssimo atendimento em várias empresas:
- Treinamento de baixa qualidade ou inexistente;
- Pouco interesse ou nenhum interesse;
- Falha no acompanhamento dos profissionais;
- Equipes desalinhadas;
- Falta de padronização do atendimento;
- Empresas despreparadas;
- Ausência de boas iniciativas;
- Profissionais sem perfil para o atendimento;
Esses são alguns dos motivos que podem levar ao atendimento de baixa qualidade. E você, enquanto cliente e consumidor, como você avalia o atendimento que você está recebendo? Responda as seguintes perguntas.
1) Você já foi bem atendido?
2) Você já foi mal atendido?
3) Quando você é bem atendido você recomenda ou “faz indicações” para amigos ou familiares para que eles comprem nesta loja?
4) Quando você é mal atendido você faz recomendações para amigos ou familiares para que eles NÃO comprem NADA na loja onde você foi mal atendido?
Quando realizo treinamentos e/ou palestras sobre o tema “Atendimento”, faço na abertura essas quatro perguntas, e sempre encontro nas respostas o “Sim”, que tem presença confirmada. Esse dado confirma que os consumidores têm experiências e reações semelhantes ao atendimento recebido e esta informação nos leva à afirmação incontestável que o “Atendimento é Fundamental” em qualquer empresa.
Por isso coloque em prática todo o seu conhecimento e ofereça para todos os seus clientes um bom atendimento, pois aquele que recebe o bom atendimento sempre volta e também vai estar falando bem de você e da sua empresa. Pratique!!!
Para Refletir: Com algumas atitudes simples é possível estabelecer o Bom Atendimento na sua empresa, continue buscando conhecimento e por isso não perca tempo, coloque em prática ainda hoje! Desejo muito sucesso para você!!!
Notícias Técnicas
Alterações no Simples Nacional permitem escolha do número de parcelas, prazos de até 60 meses e adesão 100% online
Agosto como divisor de águas: como as empresas podem se preparar para a nova legislação tributária
Em 11 de agosto de 2025, foi sancionada a Lei nº 15.191/2025, que ajusta a tabela progressiva mensal do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF)
Nova portaria altera critérios para contratação de serviços de TI, com reajuste salarial, novas exigências de experiência e fim da fiscalização trabalhista obrigatória
Notícias Empresariais
No Brasil, quase 12 milhões de pessoas vivem sozinhas. Movimento reflete mudanças de comportamento, novas demandas de consumo e um mercado imobiliário que aposta nos compactos de luxo
Negócios que tratam a incerteza como gatilho para inovação constroem resiliência, se destacam da concorrência e criam bases sólidas para prosperar no longo prazo
Até 2030, jovens de 16 a 30 anos representarão 58% dos profissionais no mundo. Eles querem mais do que um bom salário: exigem propósito, flexibilidade e respeito
Monitoramento e resposta a ameaças em tempo real
A previdência privada empresarial vem ganhando protagonismo como um dos principais diferenciais na escolha por uma nova colocação no mercado de trabalho
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional