O eSocial terá novas configurações na Tabela 03 a partir de 2026, com alterações em códigos e descrições. Contadores precisam se preparar para as mudanças
Área do Cliente
Notícia
Como você administra a competitividade?
É uma constante batalha para apresentar o melhor produto, a melhor marca, os melhores serviços e porque não suas melhores qualificações?
O mundo hoje está cada vez mais competitivo, eu diria extremamente competitivo em todos os seus seguimentos, com isso as pessoas também acabam fazendo parte deste círculo vicioso eu diria, por quê? Oras, por necessidade de se destacar diante de multidões.
É uma constante batalha para apresentar o melhor produto, a melhor marca, os melhores serviços e porque não suas melhores qualificações? Com um mundo cada vez mais populoso e repleto de diversidades, apresentar algo novo aos milhares de clientes à espera torna-se um desafio e tanto, mas é o que gostamos, concorda? Ser cada vez mais desafiados é de nossa natureza.
Com isso repare a sua volta que tudo o que o mundo oferece hoje está mudando ou se adaptando as novas realidades de um mercado extremamente competitivo, vejam, por exemplo, as igrejas principalmente as americanas, algumas delas possuem até playground para crianças enquanto os pais assistem aos eventos, a igreja católica com seu Papa mais presente e 'acessível' torna uma igreja mais realista e adaptada aos novos tempos, porque se não mudar a imagem tende a ser uma ONG com o próprio Papa Francisco disse. Os shoppings também adaptaram a esta realidade de enquanto você passeia no shopping cuidamos de seu filho, aqui em São Paulo vemos a diversidade de bares e restaurantes um nicho de mercado muito competitivo, música ao vivo e sistema de táxi torna uma boa pedida nas noites paulistana.
Porque aquele estabelecimento está sempre cheio sendo que existem outros três na mesma rua e com preços mais acessíveis? Seria pelo tempo de existência do comércio? O título de tradicional do bairro é conquistado por seu tempo de existência apenas? Acredito que não, é em primeiro lugar pelo respeito ao cliente, segundo lugar ou no mesmo patamar a qualidade dos serviços prestados entre outros fatores como limpeza, aconchego do cliente, recepção, localização entre outros.
O que quero que você entenda é o processo de competitividade que vivemos hoje, aliás, diariamente, todos os dias têm que vender algo novo, ou inovar o modo de vender a milhares de clientes ali fora e com poder de escolhas, faça-o escolher o seu produto ao invés do concorrente é uma luta gostosa, a lei da oferta e procura e você pode encantar seu cliente pelo preço ou pela qualidade e porque não as duas coisas?
Muitos clientes pagariam mais por uma qualidade cada vez melhor, outros querem qualidade com preço acessível, justo eu diria e a aqueles que não querem comprar apenas testar suas habilidades de venda, os famosos "caroços" não tenha medo deles conquiste-o! É uma boa chance de colocar em prática a suas habilidades de encantar o cliente, se ele chegou até a porta, algo chamou sua atenção, descubra-o.
Se você é do tipo competidor em uma sala de departamento, seja o melhor. Cursos de especialização, uma pós-graduação ou MBA e outro idioma não são mais luxos, e sim ferramentas essenciais de competição, quem as tem está adiantado perante seus "concorrentes" de trabalho, se almeja algo maior dentro da empresa deve-se preparar, traçar objetivos e lutar por eles todos os dias, um verdadeiro administrador de sua carreira e de seus negócios.
Só entra na rotina de todo dia quem quer, todo dia dá pra se fazer algo novo, um sorriso diferente uma conversa de corredor diferente, um telefonema com abordagem diferente, tente! Mas não perca muito tempo, pois a concorrência ai fora só aumenta, não desista! Faça parte da turma do recall faça manutenções constantes em suas habilidades, polua menos suas expectativas futuras, mas não fique só parado na garagem, batalhe e viva o mundo da competitividade.
Notícias Técnicas
Alterações no Simples Nacional permitem escolha do número de parcelas, prazos de até 60 meses e adesão 100% online
Agosto como divisor de águas: como as empresas podem se preparar para a nova legislação tributária
Em 11 de agosto de 2025, foi sancionada a Lei nº 15.191/2025, que ajusta a tabela progressiva mensal do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF)
Nova portaria altera critérios para contratação de serviços de TI, com reajuste salarial, novas exigências de experiência e fim da fiscalização trabalhista obrigatória
Notícias Empresariais
No Brasil, quase 12 milhões de pessoas vivem sozinhas. Movimento reflete mudanças de comportamento, novas demandas de consumo e um mercado imobiliário que aposta nos compactos de luxo
Negócios que tratam a incerteza como gatilho para inovação constroem resiliência, se destacam da concorrência e criam bases sólidas para prosperar no longo prazo
Até 2030, jovens de 16 a 30 anos representarão 58% dos profissionais no mundo. Eles querem mais do que um bom salário: exigem propósito, flexibilidade e respeito
Monitoramento e resposta a ameaças em tempo real
A previdência privada empresarial vem ganhando protagonismo como um dos principais diferenciais na escolha por uma nova colocação no mercado de trabalho
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional