A nova versão do eSocial S-1.3 traz mudanças em leiautes para o sistema, com diferentes datas de implementação em ambientes de produção restrita e produção
Área do Cliente
Notícia
7 segredos para se diferenciar em 2014
Veja nesse artigo os 7 segredos para chegar lá! Mas o primeiro segredo é que isso só depende de você. Vamos juntos?
Todo início de ano a história se repete: esse ano vai ser diferente. E realmente pode ser. O primeiro segredo é que isso depende mais de você, e das suas atitudes, do que de quaisquer fatores externos ou mercadológicos. Todo mundo quer vender mais, lucrar mais, expandir mercado, encantar clientes, ser reconhecido. Mas, para isso, é preciso cumprir algumas regrinhas básicas. Afinal, para turbinar seu negócio e se diferenciar da concorrência não basta apenas ter produto, preço, ponto de venda e promoção. Segue, portanto, uma lista de atitudes que poderá guiá-lo na sua jornada, rumo à diferenciação. Sucesso!
Não tenha medo da mídia
Independentemente do tamanho ou do momento que a sua empresa estiver vivendo, sempre haverá um meio adequado para você divulgar e promover o seu negócio. Não fique no anonimato, esperando o cliente descobrir que você é bom no que faz. Se puder, contrate uma agência de propaganda e uma assessoria de imprensa – elas são especialistas em construção de marca e farão seu rico dinheirinho se multiplicar.
Valorize recursos humanos
Contrate pessoas comprometidas com a missão da sua empresa, remunere-as adequadamente, premie resultados, valorize o talento e não tenha medo de demitir os acomodados. Fortaleça seu RH e defina suas competências.
Faça CRM e converse com seu cliente
Conheça seu cliente, saiba o máximo possível sobre seus hábitos e costumes, frequência de compra, produtos preferidos, saiba onde ele mora e crie promoções específicas para ele. Faça com que ele frequente mais vezes a sua loja e sinta-se valorizado e especial. Faça seu cliente vender por você!
Capacite sua equipe
Palestras e treinamentos são ferramentas imprescindíveis para capacitar e diferenciar o seu time frente aos desafios e à concorrência. Mantenha seus colaboradores antenados com as tendências de mercado, com foco na satisfação do cliente, nos resultados propostos e energizados para o cumprimento de metas. Mas não se esqueça: a equipe reflete o perfil do gestor. Quando contratar uma palestra, não deixe de participar, porque você é o técnico do time.
Revisite, vez por outra, o empreendedor que você já foi
A sua empresa chegou ao ponto em que se encontra ao custo de muito trabalho, esforço, talento, determinação, disciplina, atitude e, com certeza, uma boa dose de ousadia. Mas é possível que você tenha deixado para trás aquele empreendedor arrojado dos primeiros dias, aquele que te trouxe até aqui. Revisite-o, vez por outra, porque ele pode ter muito a ensinar ao homem de negócios que você é agora.
Observe e aprenda com os melhores
Faça benchmarking, observe os melhores, os líderes, os campeões, os que se destacam. Aprenda com eles e com seus ensinamentos. Observe que, em sua maioria, são pessoas simples e acessíveis, que valorizam o colaborador, respeitam profundamente o cliente e se preocupam com questões que vão além dos negócios.
Valorize o associativismo
Esteja sempre perto dos seus pares, valorize e exerça o associativismo. Sozinho você pode até ser grande, mas junto com a sua categoria você pode ser um gigante.
Notícias Técnicas
MP introduz uma nova estrutura de alíquotas, que impactará diretamente o planejamento tributário e os cálculos de IRPJ/CSLL
Descumprimento pode gerar penalidades e impactar o planejamento financeiro dos trabalhadores
Contadores precisam se adaptar ao novo modelo tributário e à padronização da Nota Fiscal de Serviços
A Receita Federal do Brasil, por meio da Solução de Consulta COSIT nº 131, de 31 de julho de 2025, esclareceu o tratamento tributário aplicável à retenção de IRRF
Notícias Empresariais
No fim das contas, é fácil inspirar os que já estão prontos. O mérito está em transformar potenciais brutos em talentos lapidados. Isso é liderança com propósito
Psicóloga alerta: rever estratégias, abandonar expectativas irreais e ajustar objetivos é essencial para manter a performance e a saúde emocional até o fim do ano
Entenda os erros comuns e as soluções práticas para líderes e gestores
Especialista em bem-estar corporativo traz dicas para empreendedores que desejam tornar mais leve a rotina de gestão e reduzir a sobrecarga
Tomar decisões baseadas apenas em intuição ainda é realidade para muitas empresas brasileiras
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional