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Renovando o ato de empreender
Cuidar para que o que está fora ou dentro do padrão crie um novo arquétipo, determinando assim uma nova curva mercadológica para esse serviço ou produto.
Existe um vasto espaço para denotar o que é empreender. Atualmente o termo tende a significar muito mais do que criar algo novo. Empreender hoje, pende mais para uma ação de diferenciar o que já existe no mercado criando assim uma vantagem competitiva ou o surgimento de algo com características inovadoras com o intuito de modificar as visões que se tem de produtos e serviços.
É de suma importância entender que o ato de empreender deve ser visto não somente como a criação de algo totalmente novo, mas principalmente, criar novidades em algo “velho”. Cuidar para que o que está fora ou dentro do padrão crie um novo arquétipo, determinando assim uma nova curva mercadológica para esse serviço ou produto.
Diante todos os obstáculos encontrados para se possa realizar as ações acimas propostas fica pairando no ar a grande questão: como criar um foco empreendedor em minha empresa e até em minha vida para que essas atitudes sejam mais e comuns ao meu dia a dia?
Para começar a responder essa questão devemos entender o que é esse tal de “espírito” empreendedor. Sua definição pode ser metaforicamente descrita como ser um pouco super-herói e ter “visão de longo alcance”. Mais do que entender o mercado é necessário senti-lo; assim como um leão consegue farejar a localização de sua caça pela movimentação do vento, o empreendedor deve sentir a mudança dos “ventos” do negócio para conseguir dar o bote final.
Será então que para isso a pessoa deve nascer com instinto agressivo e ser implacável? Não podemos determinar que alguém já nasce com talento nato para ser empreendedor ou não, pessoalmente acredito que essa possibilidade nem exista, porém, a educação empreendedora deve acontecer a todo momento e em todas as fases da vida, dentro de casa, nas escolas, nas conversas de bares e etc.
O que os negócios necessitam hoje são mentes que possuem uma visão diferenciada daquilo que acontece no dia a dia coorporativo. É quase que primordial uma visão holística do mundo no qual está inserido a empresa e com isso conseguir um vislumbre de como as companhias devem se movimentar para não somente acompanharem mas principalmente superarem os obstáculos “propostos” pelo mercado.
E é aí que entramos com a tão nova porém tradicional questão, empreender num mundo em constantes e bruscas mudanças. Sob tal manifesto fica claro que o capítulo do livro de administração cujo título é Empreendedorismo deve estar presente muito além dos cursos de graduação, devem estar presentes também nas escolas de ensino básico e médio. Os jovens e crianças devem ser educados quanto a significância de empreender para que possam no futuro executar as mudanças em produtos, serviços e corporações da maneira mais comum possível.
Assim como fotos digitais, tabletes, smartphones e redes sociais são comum aos jovens o empreendedorismo deve algo extremamente natural. Se incentivados a empreender e buscarem mudanças sempre que necessário quando jovens, continuarão a fazê-lo como simples consequências nas empresas e nos novos negócios que surgiram com o passar dos anos.
Com esse intuito temos que mudar a importância que damos hoje ao empreendedorismo e acreditar que será com ele que as empresas irão ganhar destaques e benefícios. Empreender mais que um conceito, é uma ação. É o ato de modificar estruturas e criar vantagens adicionais para a vida das empresas. Tendo isso em vista a conversa do empreendedorismo deve estar presente por todas as fases de todos os públicos tornando-se assim, o empreender parte intrínseca dos atuais e futuros administradores.
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