Atualização publicada pela Receita Federal ajusta leiautes da NF-e e NFC-e para adequação às novas regras da Reforma Tributária de Consumo
Área do Cliente
Notícia
Especialista comenta sobre os achismos no ambiente de trabalho
Para coach, é preciso de evidências para solucionar problemas no ambiente corporativo
Quando nos deparamos com os achistas perpetuando nos seus achismos em momentos de decisão muitos conflitos e dificuldades começam. No meio corporativo, essa atitude é extremamente perigosa, pois neste ambiente as decisões devem ser muito bem estudadas, levando-se em consideração fatos e evidências concretas do que realmente seja a melhor opção.
É natural e instintivo fundamentar ou reagir a partir de experiências passadas. Muitas vezes essas experiências nos ajudam, mas muitas outras nos atrapalham. Quantas vezes acabamos por repetir os mesmos erros mesmo já tendo obtido resultados desastrosos anteriormente?
Será que você já parou para pensar que talvez seja pelo "acho"? No lugar do "acho" deveria estar a certeza. "Acho que gosto dele, acho que pode dar certo, acho que vou ganhar, acho que está certo, acho que está errado". São tantos "achos" e poucos fatos!
A história é baseada em fatos. Crimes são solucionados através de evidências. A ciência evolui através de teorias baseadas na observação de ações e reações. Porque não fazemos o mesmo no nosso dia a dia? Nas decisões que precisamos tomar?
Dentro das organizações muitos erros são cometidos pela falta de interesse em buscar as informações que estão ao redor e dentro da própria empresa. Todos os dias fatos e evidências na rotina do trabalho piscam sinais de alerta e preferimos ignorá-los a sair da zona de conforto. Sim, é bem mais fácil achar do que buscar evidências que deem sustentação, ou não, às nossas teorias.
Ouvir, explorar e refletir ainda é receita de sucesso. Gestores, busquem conhecer os problemas da sua empresa, ouvir seus funcionários, aceitar críticas, alimentem a curiosidade em saber como uma empresa de sucesso chegou lá, o que seu presidente fez, como é a agenda desse executivo. Explore todas as teorias, questione, converse com pessoas diferentes, estude outros mercados, saia da zona de conforto, exercite a arte de mudar de opinião e, principalmente, aprenda a sustentar suas decisões em fatos concretos que garantirão um resultado excelente ou muito próximo do esperado. Não existe sucesso no comodismo. Sucesso é fruto de muita transpiração. Transpire, inspire e brilhe.
Chega de acho. Busque os fatos.
Notícias Técnicas
A DCTFWeb deverá ser apresentada até o último dia útil do mês seguinte do fato gerador. Entenda!
Em outubro de 2025, já entram em ambiente de produção os campos das notas fiscais (NF-e e NFC-e) relativos ao IBS, CBS e IS da Reforma Tributária
Como lidar com a recusa do outro sócio na alteração contratual?
Empregadores passam a registrar no eSocial descontos de consignados, centralizando gestão na folha e assumindo novas obrigações mensais
Notícias Empresariais
Se você busca mais sucesso, pare de esperar que ele traga felicidade. Foque primeiro em cultivar bem-estar, conexões reais e momentos significativos
Na próxima vez que travar diante de uma tarefa, pergunte-se: é minha cabeça, meu coração ou minhas mãos que estão bloqueando?
Com mais longevidade e desejo de protagonismo, profissionais maduros pedem programas que valorizem futuro, bem-estar e continuidade produtiva
Casos recentes mostram como fornecedores mal gerenciados podem comprometer sistemas críticos de corporações
Enquanto o mundo acelera com tecnologia e inovação, o Brasil ainda enfrenta entraves para aumentar sua produtividade
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional