O eSocial terá novas configurações na Tabela 03 a partir de 2026, com alterações em códigos e descrições. Contadores precisam se preparar para as mudanças
Área do Cliente
Notícia
Marketing de conteúdo de sucesso – Parte I
O marketing de conteúdo ajuda empresas em crescimento a conquistar tráfego e vendas
O marketing de conteúdo ajuda empresas em crescimento a conquistar tráfego e vendas. Por ser um trabalho que demanda investimento financeiro e de tempo, separamos algumas ações para direcionar o desenvolvimento do seu marketing de conteúdo.
1. Tenha um objetivo definido. Focar em um objetivo específico é fundamental para atingir o sucesso. Entre as metas podem estar o crescimento das vendas, obtenção de mais endereços de e-mails, diferenciar-se dos concorrentes ou mesmo obter maior margem de lucro. O importante é manter o foco em um objetivo específico.
2. Produza conteúdo para seus consumidores. O marketing de conteúdo, como o próprio nome se refere, trata-se de informações que agradem o consumidor, que sejam do seu interesse e o motivem a interagir e, consequentemente, consumir em sua loja. Por isso, entenda seus consumidores e produza conteúdo específico para atendê-los.
3. Seja útil. Mais do que, simplesmente, produzir conteúdo, é preciso ser útil ao consumidor. Isso gerará curtidas, seguidores, cliques e interações. Além de se apresentar útil, apresente-se também disponível para auxiliá-lo em suas necessidades e dúvidas.
4. Use vídeos. Uma ótima estratégia de marketing de conteúdo são os vídeos, através da oportunidade de apresentar sua mensagem de forma rápida, dinâmica e interativa. Estes vídeos podem ser apresentando produtos e serviços, por exemplo; basta aplicá-lo à utilidade da realidade do seu consumidor.
Pense nessas dicas e comece a traçar os planos para desenvolver seu marketing de conteúdo. Sucesso!
Notícias Técnicas
Alterações no Simples Nacional permitem escolha do número de parcelas, prazos de até 60 meses e adesão 100% online
Agosto como divisor de águas: como as empresas podem se preparar para a nova legislação tributária
Em 11 de agosto de 2025, foi sancionada a Lei nº 15.191/2025, que ajusta a tabela progressiva mensal do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF)
Nova portaria altera critérios para contratação de serviços de TI, com reajuste salarial, novas exigências de experiência e fim da fiscalização trabalhista obrigatória
Notícias Empresariais
No Brasil, quase 12 milhões de pessoas vivem sozinhas. Movimento reflete mudanças de comportamento, novas demandas de consumo e um mercado imobiliário que aposta nos compactos de luxo
Negócios que tratam a incerteza como gatilho para inovação constroem resiliência, se destacam da concorrência e criam bases sólidas para prosperar no longo prazo
Até 2030, jovens de 16 a 30 anos representarão 58% dos profissionais no mundo. Eles querem mais do que um bom salário: exigem propósito, flexibilidade e respeito
Monitoramento e resposta a ameaças em tempo real
A previdência privada empresarial vem ganhando protagonismo como um dos principais diferenciais na escolha por uma nova colocação no mercado de trabalho
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional