Aplica-se o entendimento, quanto ao afastamento da responsabilidade tributária, fixado no Parecer Normativo Cosit nº 1, de 24/09/2002, considerando a ineficácia das normas no período
Área do Cliente
Notícia
Branding ajuda empresas a se diferenciarem no mercado
Experiência e engajamento são palavras-chave.
O Branding, ou gestão da marca, é o mapa que leva uma empresa ao seu objetivo. No entanto, isso não significa um caminho certo para o sucesso. Na realidade, trata-se de uma série de estratégias de planejamento que ajuda os empreendedores a definirem algumas questões essenciais em relação ao seu negócio, como diretrizes que guiam a gestão e o relacionamento com o mercado, a imagem projetada para o público e, ainda mais importante, a experiência e o engajamento.
Experiência e engajamento são palavras-chave. Mais do que por seus produtos ou serviços, hoje uma marca se destaca e é lembrada pelo conjunto de percepções tangíveis e intangíveis que oferece. Pense na Apple. Pense na Ray-Ban. Quem compra dessas empresas leva para casa um pacote completo, que envolve sentimentos associados à marca, gerando nos consumidores uma conexão mais próxima ao usar um Macbook ou óculos Wayfarer. A mente das pessoas é seletiva e, para atrair sua atenção, é preciso despertar essas sensações.
Outro ponto: para se destacar no mercado não adianta só fazer comparações com os concorrentes. Antes, é preciso olhar para dentro. O mesmo cuidado direcionado aos consumidores deve ser destinado aos funcionários – um ambiente colaborativo pode trazer respostas que às vezes o dono, gerente comercial, RH ou marketing não pensariam sozinhos. Muitas vezes o problema não é externo. Será que nós não nos preocupamos mais em vender a marca da porta para fora do que para o nosso próprio público interno?
O diferencial vem de dentro, principalmente para os pequenos e médios negócios, que desejam crescer e ocupar uma fatia do mercado. Você, sócio e dono de empresa, sua estratégia de marca está alinhada à sua estratégia do negócio? O seu significado ainda tem sentido e é capaz de permanecer e evoluir com as novas tendências, mudanças de hábito do consumidor, a internet das coisas e o Big Data?
Para usar uma analogia, a gestão deve funcionar como o metabolismo de uma árvore. Ela deve captar os nutrientes na raiz, transportá-los até o caule e, enfim, criar folhas e gerar os frutos desejados. Claro, no final da equação também é necessária a preocupação com questões visuais: um bom design de logo e identidade visual, assim como um nome forte, de fácil pronúncia, passível de registro e uma boa tática de gestão para comunicar nos diversos pontos de contato o seu diferencial.
Na NewGrowing, contamos com equipes multidisciplinares para ajudar os empreendedores a tomarem consciência da importância do Branding para os pequenos e médios negócios. Um exemplo de um problema comum são empresas que definem sua missão ou objetivo em uma grande série de adjetivos sem muito significado: qualidade, inovação, beleza, etc. Na maioria das vezes a identidade (aquilo que a marca deseja ser), não está alinhada com imagem (como a marca é percebida). Muitas vezes o problema é a falta de um posicionamento bem definido, que pode gerar uma incoerência entre identidade e imagem.
É mais interessante – e eficiente! – definir, ou melhor, encontrar a visão da empresa no seu âmago, ou seja, descobrir qual experiência será oferecida aos consumidores. Assim, ela será verdadeira. Ah, e falamos sobre Branding como se ele só valesse para novos empreendimentos. Pelo contrário, mesmo negócios já estabelecidos podem se beneficiar e se reinventar após fazerem uma autoanálise com base em um diagnóstico que colhe informações importantes para dar suporte na tomada de decisão. Basta querer.
Notícias Técnicas
O ADI nº 1/2025 dispõe sobre a interpretação do Ex 01 do código 8706.00.10 da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados, aprovada pelo Decreto nº 11.158, de 29 de julho de 2022
Faltam poucos dias para o fim de julho e a agenda contábil não para! Conheça as 6 obrigações acessórias que vencem entre domingo (20) e o último dia útil do mês
Instrução Normativa traz as condições para fruição dos benefícios fiscais para empresas exportadoras que tenham projeto aprovado pelo Conselho Nacional das ZPEs
Oportunidade em alta: por que o mercado de condomínios cresce no Brasil
Notícias Empresariais
A inteligência emocional organizacional será, cada vez mais, o que separa empresas que apenas funcionam daquelas que realmente inspiram, transformam e prosperam
Descubra quais habilidades vão dominar o mercado de trabalho brasileiro nos próximos anos e como se preparar para garantir sua empregabilidade
A novidade tende a simplificar a gestão financeira dos empreendedores, mas é preciso analisar quando é vantajoso
Equívocos no recolhimento de tributos, falta de planejamento e desconhecimento da legislação podem resultar em autuações e multas de até 225%
Conheça os principais pontos para não cair em erros e desenquadrar do regime
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional