O eSocial terá novas configurações na Tabela 03 a partir de 2026, com alterações em códigos e descrições. Contadores precisam se preparar para as mudanças
Área do Cliente
Notícia
5 dicas para vender até para quem está longe do seu negócio
Conhecer clientes e ter um bom relacionamento com eles não são as únicas condições para que você tenha sucesso nas vendas.
O que fazer se atuo com vendas em outra cidade e por isso não tenho convívio nem conhecimento do cliente?
Vendas e relacionamento andam de mãos dadas. Contudo, conhecer clientes e ter um bom relacionamento com eles não são as únicas condições para que você tenha sucesso nas vendas.
Existe um terceiro componente que mistura relevância e conveniência que permite ao profissional de vendas ter sucesso, mesmo em ambientes onde o relacionamento e convívio não são tão favoráveis. É um desafio e tanto, mas estas cinco dicas poderão facilitar e muito o seu trabalho:
1. Avalie como seu futuro cliente pode se beneficiar de seu produto ou serviço
Se você atua com vendas em uma cidade diferente da sua, procure compreender o ambiente onde você está e principalmente onde o seu produto ou serviço poderá ser útil, relevante ou conveniente.
Ao contrário de sua cidade, onde você é conhecido ou conhecida de seu mercado, aqui, terá que conquistar a atenção e confiança do seu potencial cliente e a única forma de fazer isso é mostrar que sua oferta poderá ser útil ou conveniente.
2. Estude o comportamentos e hábitos de seu novo território
Estude bem o seu território, sejam moradores ou estabelecimentos, entenda o máximo possível hábitos e horários. Assim, poderá montar seus roteiros de forma a encontrar as pessoas nos horários mais adequados.
Como não conhece nem tem relacionamento com seus potenciais clientes, quanto menos invasivo e inconveniente você for, mais chances de ser bem-recebido ou bem-recebida você terá. Lembre que, na falta do relacionamento anterior, você precisa conquistar a confiança de seu potencial cliente e, quanto mais conveniente você for, mais efetivo será o seu contato.
3. Conheça primeiro, venda depois
Seu objetivo, claro, é vender. Mas você esta começando neste território e precisa conhecer como seu potencial cliente compra.
Use a relevância de sua oferta para obter a atenção, mas não force a barra para tentar vender logo em sua primeira visita. Procure compreender e conhecer como ele compra e como você poderá atendê-lo ou atendê-la da forma mais adequada. Aproveite cada contato para adquirir o conhecimento e a intimidade que lhe falta. Quanto mais conhecer o seu futuro cliente, mais chances de vender você terá.
Você precisa construir uma carteira de clientes consistente. Se pensar somente na primeira venda, terá dificuldades para fazer isso. Lembre que seu sucesso dependerá de vendas recorrentes em sua carteira. Logo, tenha paciência e evite o imediatismo.
4. Construa sua base de conhecimento
O computador é um excelente aliado: use-o para ajudá-lo a construir uma base de informações sobre seus clientes.
Hoje, existem aplicativos de baixíssimo custo ou até gratuitos que permitem gerenciar o relacionamento com clientes e suas oportunidades de vendas. Procure se informar, use a internet. Você irá encontrar algo do tamanho de seu bolso e que lhe será muito útil.
Hoje, um profissional de vendas não pode prescindir deste tipo de ferramenta, principalmente quando precisa construir uma carteira e montar uma base de conhecimento sobre seus clientes e oportunidades.
5. Evite estas atitudes, elas poderão comprometer o seu trabalho:
Não vá com muita sede ao pote. Como na fábula, você irá quebrar o pote. Não identificar as reais necessidades do seu futuro cliente antes de oferecer alguma coisa poderá queimar o seu relacionamento com ele para sempre. Não investir na confiança antes de vender poderá custar caro a você, se pretende ter vendas recorrentes. Finalmente, não abuse da intimidade sem a permissão dos clientes ou futuros clientes.
Notícias Técnicas
Alterações no Simples Nacional permitem escolha do número de parcelas, prazos de até 60 meses e adesão 100% online
Agosto como divisor de águas: como as empresas podem se preparar para a nova legislação tributária
Em 11 de agosto de 2025, foi sancionada a Lei nº 15.191/2025, que ajusta a tabela progressiva mensal do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF)
Nova portaria altera critérios para contratação de serviços de TI, com reajuste salarial, novas exigências de experiência e fim da fiscalização trabalhista obrigatória
Notícias Empresariais
No Brasil, quase 12 milhões de pessoas vivem sozinhas. Movimento reflete mudanças de comportamento, novas demandas de consumo e um mercado imobiliário que aposta nos compactos de luxo
Negócios que tratam a incerteza como gatilho para inovação constroem resiliência, se destacam da concorrência e criam bases sólidas para prosperar no longo prazo
Até 2030, jovens de 16 a 30 anos representarão 58% dos profissionais no mundo. Eles querem mais do que um bom salário: exigem propósito, flexibilidade e respeito
Monitoramento e resposta a ameaças em tempo real
A previdência privada empresarial vem ganhando protagonismo como um dos principais diferenciais na escolha por uma nova colocação no mercado de trabalho
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional