Atualização publicada pela Receita Federal ajusta leiautes da NF-e e NFC-e para adequação às novas regras da Reforma Tributária de Consumo
Área do Cliente
Notícia
Como evitar ou minimizar os efeitos de um apagão nas redes sociais para o seu negócio
Especialista dá dicas de como manter a comunicação fluida e contínua quando as plataformas digitais estão inoperantes
Esta segunda-feira (4) tem sido marcada por um grande apagão tecnológico que atinge três das maiores redes sociais do mundo. Por volta das 12h40 no horário de Brasília, Facebook, Instagram e WhatsApp saíram do ar, impedindo novas publicações e trocas de mensagens através de seus serviços, por texto, áudio ou vídeo, em todo o mundo.
Diante do episódio, que se arrasta ao longo de todo o dia, profissionais aflitos certamente se perguntam: como contornar problemas do tipo quando se trabalha com as redes?
O WhatsApp é uma ferramenta amplamente explorada para o oferecimento de serviços e atendimento de público, devido à rapidez e à praticidade da comunicação que viabiliza. No Instagram, equipes de marketing e social media ficaram impossibilitadas de monitorar perfis, fechar contratos ou ativar campanhas - sem contar com a enorme quantidade de páginas comerciais de lojas dos mais diversos setores também no Facebook, por onde muitas vendas são fechadas diariamente.
Para evitar ou minimizar as consequências de incidentes do tipo para o seu negócio, a especialista Sylvia Bellio, CEO e cofundadora da itl.tech, sugere algumas dicas:
1) Não deixe as plataformas no login automático pelas redes sociais (como o Gmail ou Teams, por exemplo), pois se acontecer de algumas delas virem a falhar, isso pode ocorrer em um comprometimento dos compromissos agendados;
2) Utilize outros meios para se comunicar com os colegas de trabalho e/ou clientes - como é o caso do Telegram, grupos no Gmail e, até mesmo, o Twitter.
3) No caso do cliente não conhecer ou não souber como fazer uso de alguma dessas plataformas, mantenha-o informado sobre os acontecimentos e atividades do dia pelo e-mail corporativo.
4) Faça bom uso do seu plano de internet móvel e utilize os velhos SMS para enviar mensagens rápidas e diretas.
5) O telefone, mesmo que usado com menos frequência nos dias de hoje, é, nestas horas, uma excelente alternativa para entrar em contato com clientes, parceiros e colaboradores da empresa, no caso de urgências.
"Nos tempos atuais é praticamente impossível vivermos sem as ferramentas e plataformas que temos à disposição, mas, ainda assim, temos alternativas que podem nos salvar em certos momentos, como as dicas citadas acima. Além do mais, muitos, principalmente os mais jovens, acreditam que se as redes sociais caem por algumas horas tudo está perdido, mas não é verdade, pois temos essas soluções úteis e práticas que já estavam presentes antes dos tempos modernos", explica Bellio.
Notícias Técnicas
A DCTFWeb deverá ser apresentada até o último dia útil do mês seguinte do fato gerador. Entenda!
Em outubro de 2025, já entram em ambiente de produção os campos das notas fiscais (NF-e e NFC-e) relativos ao IBS, CBS e IS da Reforma Tributária
Como lidar com a recusa do outro sócio na alteração contratual?
Empregadores passam a registrar no eSocial descontos de consignados, centralizando gestão na folha e assumindo novas obrigações mensais
Notícias Empresariais
Se você busca mais sucesso, pare de esperar que ele traga felicidade. Foque primeiro em cultivar bem-estar, conexões reais e momentos significativos
Na próxima vez que travar diante de uma tarefa, pergunte-se: é minha cabeça, meu coração ou minhas mãos que estão bloqueando?
Com mais longevidade e desejo de protagonismo, profissionais maduros pedem programas que valorizem futuro, bem-estar e continuidade produtiva
Casos recentes mostram como fornecedores mal gerenciados podem comprometer sistemas críticos de corporações
Enquanto o mundo acelera com tecnologia e inovação, o Brasil ainda enfrenta entraves para aumentar sua produtividade
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional