A principal novidade é a unificação em uma única plataforma da emissão e consulta de todas as modalidades de certidões de regularidade fiscal
Área do Cliente
Notícia
CRM: uma ferramenta indispensável no marketing e nas vendas do seu negócio
As plataformas de CRM utilizam as informações dos clientes para gerenciar as conta, leads, campanhas e oportunidades de venda em um único local
O relacionamento com o cliente deve ser o foco de uma empresa. Ele vive por toda a parte, sobretudo, em startups, pequenas, médias e grandes empresas e se alimenta das estratégias de negócio aliadas às tecnologias para gerenciar interações que levam ao sucesso. Defino aqui basicamente o “lifestyle” da ferramenta queridinha entre profissionais de marketing e vendas mundo afora – o CRM (Customer Relationship Management).
publicidade
Seu objetivo existencial é melhorar o relacionamento das organizações retendo e fidelizando clientes. Não é à toa que as plataformas de CRM podem figurar entre as tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras. Isso se dá justamente pelo modo como utilizam as informações dos clientes para gerenciar contas, leads, campanhas e oportunidades de vendas em um único local. Isto é, essa centralização de dados favorece que nenhuma informação seja perdida.
De acordo com a SelectHub, plataforma on-line de escolha de softwares, a projeção é que o mercado de CRM chegue a US$ 80 bilhões até 2025, visto que, em 2018, os gastos com a ferramenta chegaram a US$ 48,2 bilhões. Outra pesquisa, realizada pela Ovum, mostra mais detalhes sobre a projeção desse mercado nos últimos anos, dividindo-o em segmentos. Foi identificado que o segmento de CRM para automação de marketing teria o maior crescimento até 2022, seguido pelo segmento de automação de atendimento ao cliente e pelo segmento de automação de força de vendas.
Principais benefícios do CRM para marketing e vendas
Muito além de uma plataforma ou software, o CRM permite otimizar processos e tomar decisões mais acertadas. Com um sistema focado no cliente, qualquer negócio pode: automatizar ações de marketing; mapear a jornada do cliente; melhorar o relacionamento com o consumidor; gerar dados precisos; integrar o marketing e as vendas; ter mais segurança dos dados por meio da cloud computing; implementar a gestão de contas em pós-vendas; reduzir os custos operacionais; gerenciar o tempo; e identificar oportunidades.
Além disso tudo, a FinancesOnline compartilhou que o ROI da implementação bem-sucedida de um CRM pode chegar a US$ 5,60 para cada dólar investido.
A verdade é que, de uns anos para cá, tem-se observado mudanças significativas na maneira como as marcas se relacionam com os seus clientes. Se antes a preocupação maior estava no produto ou serviço oferecido, hoje o foco está bem mais direcionado a quem vai adquirir as soluções. Por isso, a implementação de CRM nos pequenos e grandes negócios vem se destacando mais e mais.
A partir do primeiro contato com um cliente potencial até o relacionamento com uma conta antiga, o CRM ajuda as empresas a conquistar sucesso em cada aspecto do atendimento ao cliente. Com uma visão 360º de cada interação, é possível vender, atender e divulgar como nunca.
Para realizar tudo e mais um pouco com excelência e confiança no processo, empresas experts no mundo digital facilitam o processo com a escolha das melhores estratégias e ferramentas de CRM para cada negócio. O alvo, entretanto, é e será sempre o mesmo: gerar impactos incríveis e sair na frente da concorrência.
*Lívia Barreto é diretora de Marketing da Dinamize, empresa que está há 20 anos no mercado de tecnologia e oferece softwares voltados para automação de marketing e e-mail marketing.
Notícias Técnicas
A iniciativa integra a estratégia da Receita Federal de ampliação da oferta de serviços digitais, com foco na simplificação de processos, autonomia do usuário e redução da burocracia
Versão 11.3.0 do programa da ECF traz melhorias e novos campos de registro
RFB reforça que a EFD-Reinf deixará de permitir conexões utilizando os protocolos antigos já em agosto
Contadores precisam ficar atentos às entregas da EFD Contribuições, EFD-Reinf e DIRB, além da ECF até 31 de julho
Notícias Empresariais
Negócios que crescem após a crise são aqueles que conseguem proteger sua essência, ao mesmo tempo em que transformam suas formas de operar
Psicólogo explica como o excesso de gentileza no trabalho pode levar ao esgotamento emocional e oferece caminhos para equilibrar cordialidade com autenticidade
O Método 4P’s, criado por Théo Lobo, oferece uma estrutura sólida baseada em Pessoas, Processos, Produto e Propósito, promovendo inovação e crescimento sustentável nas empresas
Gestão humanizada é mais do que tendência é estratégia de negócios. Entenda por que empresas que priorizam o bem-estar têm mais lucros, engajamento e retenção de talentos
Pesquisa da IBM aponta que 78% das companhias no Brasil planejam aumentar verbas em IA, com foco em produtividade, inovação e retorno financeiro
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional