Descubra as funções e responsabilidades do analista fiscal, tanto no setor público quanto no privado.
Área do Cliente
Notícia
LinkedIn lança função “Tinder” para dar match em vagas de emprego
A ideia é que possíveis candidatos verifiquem seu grau de qualificação para a função antes de aplicar, reduzindo o número de candidaturas incompatíveis.
Para tornar mais eficaz o processo de contratação de profissionais, o LinkedIn está introduzindo — desde a última quarta-feira (15) — o “Job Match”. O novo recurso funciona como um “Tinder dos empregos”, utilizando IA (inteligência artificial) para oferecer resumos das vagas. A ideia é que possíveis candidatos verifiquem seu grau de qualificação para a função antes de aplicar, reduzindo o número de candidaturas incompatíveis.
De acordo com o gerente de produtos do LinkedIn, Rohan Rajiv, ao Engadget, a tecnologia vai além do tipo de correspondência simples de palavras-chave. Ela tenta entender a experiência do candidato, bem como seu alinhamento com as qualificações na descrição do trabalho.
“Quando você estiver qualificado, poderemos ajudá-lo, mas também, quando você não estiver qualificado, esperamos encontrar outros lugares onde você esteja qualificado”, disse.
O “Job Match” estará disponível para todos usuários, mas terá benefícios adicionais para assinantes do LinkedIn Premium. As vantagens incluem mais detalhes sobre seu nível de correspondência de emprego. Eventualmente, o LinkedIn também poderá apresentar para os recrutadores os candidatos mais qualificados.
Mas, em meio a diversas ondas de demissão em massa, será que isso vai realmente mudar a experiência dos candidatos? Rajiv responde: “Acho que há uma parte disso que sempre será dinâmica do mercado de trabalho, mas eu diria que há uma parte significativa disso que é apenas pura falta de transparência.”
Em 2023, o próprio LinkedIn fez duas rodadas de demissão em massa, desligando 668 funcionários de várias áreas da companhia em outubro. Em maio do mesmo ano, a empresa anunciou a demissão de 716 trabalhadores, alegando “reformulação organizacional e a transição para um modelo mais eficiente de operações”.
Além disso, no ano passado, a rede social também enfrentou uma polêmica após começar a (discretamente) treinar modelos de IA generativa próprios com dados de usuários da plataforma, assim como fez a Meta, responsável pelo Instagram, WhatsApp e Facebook.
Notícias Técnicas
Reforma tributária impõe ao Estado o desafio de enxugar estruturas e modernizar a gestão pública Por Rafael Pandolfo
O dado foi apresentado pela diretora jurídica da Ambev, durante reunião do Caeft, da ACSP. Para ela, a reforma tributária, de forma isolada, não vai reduzir as disputas entre fisco e contribuinte
Os números de CNPJ já existentes não sofrerão nenhuma alteração, ou seja, quem já está inscrito no CNPJ permanecerá com o número válido
Diversidade além do discurso: como o RH pode transformar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ em ações concretas e estratégicas dentro das organizações
Notícias Empresariais
A pandemia de coronavírus e as guerras recentes provocaram mudanças de comportamento profundas, uma vez que aumentou a imprevisibilidade
Não faltam exemplos emblemáticos em grandes companhias de como a mulher respeitada no ambiente corporativo garante melhores resultados para os negócios
Segundo o Ibevar, a inadimplência em contas atreladas ao cartão de crédito deve chegar a 6,26% em agosto
O segundo semestre contará com poucas possibilidades para emendar uma folga em um final de semana
Você está contando os dias para folgar no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional